Manchester - O zagueiro Laurent Blanc, do Manchester United, disse que precisa de tempo para se ajustar ao ritmo do futebol no campeonato inglês. O antigo capitão da França, 35, que foi contratado no dia 30 de agosto junto à Inter de Milão para substituir Jaap Stam, ainda está tentando encontrar a sua melhor forma.
A falta de ritmo de jogo do atleta francês ficou visível na derrota de 4 x 3 para o Newcastle United, no fim de semana passado e também na vitória por 1 x 0 sobre o Lille, na terça-feira, pela Copa dos Campeões da Europa. Nesse jogo, Blanc também não se mostrou à vontade.
No sábado, quando o Manchester venceu o Ipswich por 4 x 0, em Old Trafford, o veterano zagueiro ficou de fora. "Quando você chega em um clube novo, sempre é preciso tempo, conhecer melhor os arredores", disse ele ao jornal Sunday People.
O jogador contou que está tentando se estabelecer dentro de campo o mais rápido possível. "O campeonato inglês é muito mais direto. Não há nenhuma comparação entre o inglês e o futebol do restante da Europa".
Mas ele faz uma ressalva. "Isso não quer dizer que não goste de jogar no futebol rápido e furisos aqui da Inglaterra. De qualquer maneira, um bom jogador deve se ajustar e adaptar a qualquer situação. Preciso apenas de um pouco de tempo".
Blanc disse que o seu compatriota Fabian Barthez, goleiro titular do Manchester, já tinha avisado sobre o que teria pela frente. "Eu fui advertido pelo Barthez e por Eric Cantona a esperar algumas diferenças. Dessa forma não foi um choque", disse. "Vou precisar de algumas partidas para me ajustar ao futebol inglês e isso pode demorar alguns jogos", garante.
Blanc acredita também que todas as comparações com Stam são injustas. "Vindo ao Manchester em tais circunstâncias, a comparação é inevitável. Mas somos jogadores diferentes. E estou aqui pela minha forma de jogar e porque o senhor Alex Ferguson (técnico da equipe) me quis. E por estar perto do fim da minha carreira, não significa que eu não quero ter sucesso", finalizou.