Paulistas dominam o Brasileiro
Entre os oito times que estariam hoje classificados para a próxima fase, cinco seriam paulistas. Palmeiras, São Caetano, São Paulo, Ponte Preta e Santos mostram a boa fase que vive o futebol paulista. Completam o “grupo dos oito” o Atlético-MG, Fluminense e Paraná.
Mesmo perdendo a invencibilidade de oito meses no Parque Antártica, a Ponte Preta venceu o time de Celso Roth por 2 a 0, o Palmeiras continua líder do Brasileirão, com 29 pontos. A Ponte, que teve a despedida do técnico Marco Aurélio, agora novo treinador do Cruzeiro, está na sexta posição, com 22 pontos.
Após a vitória por 3 a 0 diante do Juventude, em Caxias do Sul, o São Caetano continua em segundo lugar, agora com um ponto a menos que o líder. O técnico Emerson Leão estreou no comando do Juventude, substituindo o treinador Zé Teodoro.
Já o Atlético-MG mostrou sua boa fase, massacrando o Paraná ainda no primeiro tempo. No final, o Galo Mineiro venceu por 4 a 0 e soma 26 pontos na tabela. O Paraná, oitavo colocado, tem 21 pontos.
Em quarto lugar vem o Fluminense, que venceu o Coritiba por 3 a 1. Sem Roger, seu principal jogador, o Flu contou com o iuguslavo Andjel para chegar aos 25 pontos.
São Paulo e Santos golearam seus adversários, respectivamente, América-MG e Bahia. No Morumbi, Kaká fez dois, chegando a nove gols no campeonato, na vitória de 4 a 1.
Na Vila Belmiro, o Viola e Marcelinho deram show e levaram o Santos a marcar 5 a 1 em cima dos baianos. O São Paulo é o quinto colocado, com 24 pontos, dois a mais que o Santos, que aparece em sétimo.
Na ponta de baixo da tabela, Sport, Botafogo-SP, Gama e Santa Cruz estão na zona de rebaixamento.
Flamengo se recupera e Corinthians perde outra
O meia Petkovic voltou a vestir a camisa do Flamengo como titular e também voltou a jogar bem. Mesmo com dificuldades, o Rubro-Negro venceu o Guarani, no Brinco de Ouro por 3 a 1, mas ainda está longe da zona de classificação. Ocupa a modesta 18ª posição com 16 pontos.
Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu o Corinthians por 3 a 2 em um novo bastante equilibrado. O time do Paraná chegou aos 21 pontos, em nono lugar, mas com o mesmo número de pontos de Paraná, Grêmio e Internacional. Já o clube paulista permaneceu com 17, na 16ª posição, embolado com Portuguesa e Vitória.
Técnico da Inter de Milão chia com a convocação de Ronaldo
O técnico Hector Cuper não ficou nada satisfeito com o anúncio de Luiz Felipe Scolari, que convocou o atacante Ronaldo para o jogo válido pelas Eliminatórias, contra o Chile, no dia 7 de outubro.
Segundo o treinador, o atacante está seguindo um ritmo específico de trabalho para voltar à forma física e terá que interromper esse trabalho.
Pelo Campeonato Italiano, Ronaldo ficou no banco de reservas na vitória da Inter sobre o Torino por 1 a 0.
Michael Jordan volta às quadras
De acordo com o jornal norte-americano Washington Post, o astro Michael Jordan deverá voltar à NBA. Ele havia se retirado das quadras pela segunda vez em 1998 e virou cartola, comprou parte do Washington Wizards, e ocupa um cargo na diretoria do time desde 99. Até o final da semana, Jordan vai divulgar sua decisão. O contrato do maior astro da história do basquete deverá ficar em torno de 1 milhão de dólares, por 10 anos.
Austrália e França disputam a final da Copa Davis
Com as vitórias Lleyton Hewitt sobre Thomas Johansson por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 5/7, 6/2 e 6/1, e de Patrick Rafter sobre Jonas Bjorkman por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, a Austrália venceu o confronto com a Suécia por 4 a 1 e conseguiu a classificação para a final da Copa Davis.
A outra equipe classificada para a decisão do torneio é a da França, que derrotou a Holanda por 3 a 0.
Denílson apóia convocação de Ronaldo e Rivaldo
O Terra Esportes TV da última sexta-feira fez uma edição especial, com a participação de Juarez Soares para analisar a convocação dos “estrangeiros” para o jogo entre Brasil e Chile, no dia 7 de outubro, válido pelas Eliminatórias.
Além de Juarez, participaram do programa especial o assessor de Ronaldo, Rodrigo Paiva, Neto, ex-jogador, comentarista e diretor de futebol do Guarani e o jogador Denílson. O atacante do Betis, da Espanha disse sua primeira meta é participar do grupo da Seleção Brasileira e só depois buscar uma vaga no time titular. Denílson também afirmou que Ronaldo, da Inter, e Rivaldo, do Barcelona são fundamentais para o Brasil. “O Rivaldo tem que estar tranquilo, fazer o que ele sabe e não dar importância para as críticas”, disse Denílson. |