Rio - O Vasco estréia no Campeonato Estadual Masculino de Basquete, nesta terça-feira, às 20h, em São Januário. O jogo, que representa o início da arrancada do time em busca do bicampeonato, marcará também a estréia no Rio de Janeiro dos reforços contratados pelo clube.
O pivô Mike Higgins e o ala Jamison defenderão pela primeira vez a equipe vascaína diante da torcida. Já o ala Chuí, que se apresentou nesta segunda-feira ao treinador Hélio Rubens, disputará a primeira partida com a nova camisa. Charles Byrd está de volta a São Januário, depois de uma temporada no Trotamundus, da Venezuela.
Mais recente reforço do Vasco, Chuí, que estava há cinco anos na cidade paulista de Franca, disse que vir para São Januário foi uma decisão difícil, porém bem pensada.
“Não foi fácil tomar a decisão. Mas quando se quer muito alguma coisa, às vezes você tem que deixar tudo para trás e seguir em frente. Um dos principais motivos que me fez tomar esta decisão foi eu conhecer o grupo e já ter trabalhado com o Hélio Rubens”, disse Chuí.
Para Hélio Rubens, a chegada de Higgins e Chuí servirá para dar mais qualidade de jogo ao time. “Essas contratações caíram como uma luva no grupo. Afinal, Higgins tem como ponto forte o rebote e a defesa. Ele é um jogador essencial para a organização defensiva do time. Chuí tem sangue frio. Embora veterano, é um jogador que tem um excelente arremesso e com certeza será fundamental para equipe.”