Buenos Aires - A rodada desta semana da Copa Mercosul será marcada por confrontos entre líderes de grupos, destacando as partidas em que Flamengo e São Paulo enfrentarão os argentinos San Lorenzo e Talleres, respectivamente.
Na terça-feira, pelo Grupo D, jogam São Paulo e Talleres de Córdoba no estádio do Morumbi. Os dois times estão invictos e dividem a liderança do grupo, com seis pontos cada. Essa chave conta ainda com Vélez Sarsfield e Peñarol, com cinco pontos cada um.
Na quinta-feira, pelo Grupo B, se enfrentam no Rio de Janeiro Flamengo e San Lorenzo, que dividem a liderança com nove pontos.
O time brasileiro tentará fazer valer sua condição de local, mas o elenco argentino, dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini, buscará aproveitar o bom momento do atacante Bernardo Romeo, artilheiro do torneio junto com o paraguaio Virgilio Ferreira, do Cerro Porteño, com quatro gols.
O RESTANTE DAS PARTIDAS
Pelo Grupo C, na quarta-feira, Colo Colo e Cruzeiro jogam em Santiago, enquanto na quinta-feira, em Buenos Aires, o Independiente recebe o Corinthians.
O Corinthians - time menos vazado com apenas um gol contra - lidera o grupo com 10 pontos, seguido por Colo Colo, com cinco. O Cruzeiro está em terceiro com quatro pontos e o Independiente é o último, com três.
Pelo Grupo E, o River Plate receberá em Buenos Aires o Palmeiras. As duas equipes (somam quatro pontos cada uma) têm a necessidade de ganhar para seguir com possibilidades de classificação para as quartas-de-final.
Na quinta-feira e pelo mesmo grupo, o Universidad de Chile (último, com três pontos) joga em casa contra o Grêmio que, com 12 pontos, é o único já classificado para a segunda rodada da Mercosul.
Por último, em uma partida correspondente ao Grupo A, o Boca Juniors - soma dois pontos e está eliminado - receberá em seu estádio, “La Bombonera'', o Vasco da Gama, terceiro colocado com quatro pontos.
Completam o grupo Cerro Porteño, que é o líder com 10 pontos, e o Universidad Católica, do Chile, que está em segundo, com nove.