Rio - Os jogadores do Palmeiras se reapresentaram, nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do clube, às 15 horas, já pensando no desafio da próxima quarta-feira contra o River Plate, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h40min, jogo válido pelo grupo E da Copa Mercosul.
A derrota no último sábado para a Ponte Preta, no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, não abalou o elenco palmeirense, pois a equipe ainda ocupa a primeira colocação do campeonato, com 29 pontos, em 14 jogos, agora um ponto a frente do vice-líder São Caetano.
O pensamento do elenco palmeirense é voltar da Argentina com uma vitória, para que o time ainda permaneça com esperanças de classificação para a segunda fase da Mercosul.
Para se classificar, o Verdão, que está com quatro pontos, depende de uma série de resultados, pois o Grêmio - outro clube brasileiro no grupo E - já está classificado e não pode ser mais alcançado. A única opção é ficar em segundo lugar e torcer para ser um dos três melhores segundo colocados, conforme prevê o regulamento.
O único desfalque do técnico Celso Roth deve ser o meia Pedrinho, que ainda se recupera de uma contusão na coxa esquerda. Porém, o treinador palmeirense pode optar pela volta dos atacantes Tuta, que não atuou contra a Ponte Preta devido à suspensão, e Muñoz, recuperado de uma contusão e que pode ser contratado pelo Palmeiras, em definitivo, ainda esta semana, por 1,8 milhão de dólares, ao Nacional de Medellin.