São Paulo – A veterana Ida acabou a parceria com Adriana Bento para poder se juntar com a medalhista olímpica em Atlanta-96, Jacqueline Silva.
Depois de três meses treinando e participando de duas etapas do circuito nacional de vôlei de praia, Ida resolveu aceitar o convite de Jackie. Sonho que tentou concretizar quando deixou as quadras pela areia.
Recentemente, logo depois da etapa de Hong Kong, do circuito mundial, Jaqueline deixou a parceira Cláudia.
“Já havia considerado a possibilidade de atuar junto com a Jaqueline, mas em julho ela atravessava boa fase com a Cláudia. Mas agora a Jackie me convidou e resolvi trocar. Quero deixar claro que não tive nenhum tipo de problema com a Adriana Bento, muito pelo contrário. Eu é que estava tendo um conflito interno com esse desejo de jogar ao lado da Jackie, e isso chegou a afetar meu rendimento no torneio de Vitória”, disse Ida.
Já Adriana Bento, que avisou que continuará treinando em São Paulo, vai se juntar a Joelma, que viu sua companheira Ana sofrer uma contratura na coxa direita. As duas estarão juntas já na etapa nacional em Fortaleza, dia 3. Com a pontuação, as duas aparecem como líderes do qualificatório.
“Só lamento que foi investido muito trabalho na readaptação de Ida nas areias, e essa decisão quebrou um trabalho que se imaginava para longo prazo. Mas ela realmente estava em conflito com essa vontade de atuar ao lado da Jackie. Reconheço que a Jackie, com seu passado de quadra e os títulos de praia, tem um nome forte, e, sinceramente, torço bastante para que elas formem uma boa parceria. Agora é pensar no futuro. Já estou treinando com a Joelma e, depois de Fortaleza, vamos ver o que iremos fazer”, comentou Adriana Bento.