Rio - O bom astral voltou à cidade de Campos, após a boa vitória do Americano sobre o então líder de seu grupo, Caxias, no último domingo. Apesar de não ter subido de posição no campeonato, os jogadores já pensam até em classificação.
O técnico Alvinegro, Júlio Marinho, demonstra confiança, mas garante que a equipe ainda não está em seu ponto ideal. “Estamos com um ótimo desempenho dentro de casa mas está faltando fazê-lo também fora. Temos que aproveitar estes dois jogos em Campos para embalar e conquistar as vitórias de que precisamos para nos aproximarmos do pelotão de frente do grupo”, disse Júlio, que esteve ameaçado de demissão.
Das onze partidas disputadas pelo Americano no Campeonato Brasileiro da Série B, cinco foram em casa, com quatro vitórias (Desportiva, Avaí, XV de Piracicaba e Caxias – estes dois últimos eram líderes do grupo) e um empate diante do Joinville por 1 a 1, quebrando um jejum de cinco jogos da equipe catarinense sem levar gols.
Sobre o artilheiro da partida diante do Caxias, Marcelo Carioca, que marcou os três gols do time, Júlio Marinho fez elogios, mas preferiu distribuir as glórias por todo os jogadores. “O Marcelo esteve muito bem nesta partida e sempre contaremos com sua experiência. No entanto, o que me deixou mais satisfeito foi ver a aplicação com que a equipe se portou em campo. Todos atuaram com muita vontade e proporcionaram um bom resultado”, concluiu.
A próxima partida do Americano será nesta quarta-feira, às 15h, contra o Londrina, em Campos. A equipe paranaense ocupa o 13º lugar, logo atrás do time carioca, com nove pontos.