Rio - O São Paulo espantou no último domingo, contra o América-MG, a maré de maus resultados que o time vinha obtendo jogando no Morumbi. Com uma vitória de 4 a 1, o São Paulo chegou à quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, em 13 jogos.
Para espantar de vez a série de maus resultados jogando em suas dependências, o São Paulo se prepara para vencer o Talleres, na próxima quarta-feira, às 15 horas, e ficar numa posição tranqüila na tabela de classificação do grupo D, da Copa Mercosul.
Atualmente, o Tricolor está empatado na competição sul-americana em primeiro lugar com o seu próximo adversário, o Talleres, ambos com 6 pontos. O São Paulo jamais conseguiu passar para a segunda fase da Mercosul, e está bem próximo de conseguir a inédita classificação. Com uma vitória, a equipe são-paulina se isolaria na liderança, com 9 pontos.
O técnico Nelsinho Baptista não terá problemas para escalar sua equipe. Todos jogadores estão à disposição, fato raro no São Paulo neste segundo semestre. Sabendo da responsabilidade do próximo confronto, o treinador fez nesta segunda-feira uma reunião com os jogadores, com a duração de trinta minutos. Estas reuniões acontecem todas as segundas.