Paris - Real Madrid, Panathinaikos e Nantes, com duas vitórias consecutivas cada, podem dar um grande passo rumo à segunda fase da Liga dos Campeões de futebol na quarta-feira.
Apesar de não poder contar com Zinédine Zidane (suspenso), Fernando Morientes e Guti (machucados), o Real Madrid é o favorito no jogo contra o Anderlecht pelo grupo A.
Na outra partida do grupo, a Roma buscará sua primeira vitória contra o Lokomotiv de Moscou. O treinador italiano Fabio Capello está na dúvida entre uma formação ofensiva com três atacantes (Gabriel Batistuta, Vincenzo Montella e Marco Delvecchio) e o sistema 3-5-2.
No grupo C, o Panathinaikos sonha com uma vitória sobre o Arsenal, cuja defesa não contará com Tony Adams, Sol Campbell e Gilles Grimandi, todos machucados. No outro jogo, o Schalke 04 receberá o Mallorca sem a presença do atacante Ebbe Sand, artilheiro da Bundesliga na temporada passada.
No grupo D, o Galatasaray enfrentará o Nantes, que está em uma situação curiosa: lidera a chave, depois de vencer o PSV Eindhoven e a Lazio, mas está na última colocação do campeonato francês.
No outro jogo, a Lazio vai até a Holanda para enfrentar o PSV.
A jovem estrela do Liverpool Michael Owen também não estará presente nesta terceira rodada da Liga dos Campeões, na partida contra o Dynamo Kiev pelo grupo B. Na outra partida do grupo o líder Boavista enfrentará o Borussia Dortmund.
Programa de quarta-feira na Liga dos Campeões:
Grupo A:
Real Madrid (Esp) - Anderlecht (Bel)
Roma (Ita) - Lokomotiv Moscou (Rus)
Grupo B:
Boavista (Por) - Borussia Dortmund (Ale)
Liverpool (Ing) - Dynamo Kiev (Ucr)
Grupo C:
Panathinaikos (Gre) - Arsenal (Ing)
Schalke 04 (Ale) - Mallorca (Esp)
Grupo D:
PSV Eindhoven (Hol) - Lazio (Ita)
Nantes (Fra) - Galatasaray (Tur)