Madri - O Real Madrid vai entrar em campo na quarta-feira para a partida conta o Anderlecht, pela Copa dos Campeões, mais aliviado, já que um preocupante desentendimento com o brasileiro Roberto Carlos parece estar resolvido.
O Real está bem na Copa dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos, e finalmente reencontrou o caminho dos gols no campeonato espanhol depois de derrotar no sábado o Espanyol por 5 x 1.
Entretanto, o futebol tem sido ofuscado na equipe nos últimos dias pelos desentendimentos com Roberto Carlos. Os jornais já noticiaram que o lateral estaria pronto para deixar a equipe depois de saber que seu contrato não seria renegociado.
Mas o jogador foi a público pela primeira vez na terça-feira para insistir que não tem problemas com a atitude do clube -- e nem intenções de deixar a equipe.
``Está tudo bem'', disse Roberto Carlos segundo o site oficial do clube. ``Eu nunca pedi mais dinheiro e nunca disse que queria deixar o clube ao final da temporada''.
O diretor de esportes do clube, Jorge Valdano, se reuniu com o jogador na véspera da partida de sábado e lhe disse que o novo contrato que ele assinou há um ano não é passível de renegociação.
Em uma aparente resposta, Roberto Carlos comemorou seu gol contra o Espanyol apontando para a orelha -- gesto interpretado pela mídia espanhola como um pedido para que os diretores do clube o ouçam.
O jogador deu uma explicação diferente, afirmando que dedicou o gol à sua filha, que estava doente. Na terça-feira ele procurou esclarecer o fato.
``Não vou criar problemas. Minha imagem tem sido sempre limpa e sempre tentei me comportar de forma correta. Fazer gols é a melhor coisa possível e sempre vou dedicá-los a alguém'', disse Roberto Carlos.