Belo Horizonte - A comissão técnica e os jogadores do América-MG se reuniram na tarde desta terça-feira para discutir a complicada situação do time no Campeonato Brasileiro.
Com apenas 11 pontos em 13 jogos, o América precisa somar 33 pontos nas últimas 14 rodadas para se credenciar a uma classificação à segunda fase.
Apesar da desanimadora estatística projetada pela comissão técnica, os jogadores ainda acreditam no improvável. “Num momento difícil como esse, temos de doar a nossa alma e jogar com o coração para conquistar vitórias e obter a classificação”, disse o zagueiro Wellington Paulo.
O zagueiro, por sinal, será novidade do time no jogo do próximo sábado, contra o Internacional, no Independência, em Belo Horizonte. Wellington Paulo voltará à equipe após ter cumprido quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras, jogo no qual recebeu o cartão vermelho por ter agredido com um tapa o próprio companheiro Ruy.
“Volto num momento em que o time vive uma situação ruim. Estou disposto a entrar e colaborar para que a gente reverta isso”, afirmou Wellington Paulo.
O meia Claudinei, expulso contra o São Paulo, desfalcará o América no jogo contra o Inter.
Por outro lado, o meia Tucho, praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo direito, poderá reaparecer na equipe, assim como o atacante Mirandinha, que segue se recuperando de uma inflamação no pé direito.
Nesta quarta-feira, o América realizará um treinamento coletivo à tarde no CT Lana Drummond.