Médico da Seleção já conta com Ronaldo para a Copa
São Paulo – O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva para o Terra Esportes TV por telefone, que o atacante Ronaldo já está pronto para qualquer compromisso com a equipe brasileira ou com a Inter de Milão.
Runco chegou a dizer que conta com o atacante para a Copa do Mundo de 2002. “O Ronaldo vem participando de todos os treinamentos com a Inter. É importante que ele esteja conosco, em um primeiro momento para classificar o Brasil, depois para a Copa”.
Uma possível precipitação na convocação do jogador para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias, foi descartada pelo médico. “Ele vem se recuperando há 16 meses, já participou de algumas partidas. Faz parte do processo (ser chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari)”.
A recuperação total de Rivaldo também foi confirmada por Runco. “Ele fez uma seqüência de recuperação aqui no Brasil, não só no joelho, mas também na preparação física. Agora, está na hora de ele voltar a atender aos compromissos com seu time (o Barcelona)”.
Rei Jordan marca seu retorno às quadras
O astro da NBA, Michael Jordan, de 38 anos, vai retornar às quadras como jogador de basquete pelo time do Washington Wizards. O ex-craque do Chicago Bulls e hexacampeão da NBA assinou contrato por dois anos com a equipe da capital americana e doará seu salário para as vítimas do atentado terrorista.
Essa é a segunda vez que o astro volta às quadras depois de se aposentar. Segundo o comentarista do Terra Esportes, Fernando Santos, a volta de Jordan vai ser boa para todos. “Não era nenhuma surpresa o retorno dele. Surpresa foi ele voltar a jogar no Washington Wizards, que é uma equipe pior do que medíocre.”
Jordan estréia no dia 30 de outubro contra o Knicks, no Madison Square Garden, em Nova York. O confronto contra o Bulls, será dia 19 de janeiro.
Ao retornar às quadras, o astro terá que deixar o cargo de presidente de operações dos Wizards, conforme exigências da liga norte-americana.
Vasco empata e diz adeus na Mercosul
O time de Hélio dos Anjos apenas empatou com o Boca Juniors, em Buenos Aires, em 2 a 2 e está fora da competição. O Vasco jogou desfalcado de Romário e Juninho, que estão machucados.
Nem a volta de Euller, depois de se recuperar de uma contusão, ajudou a equipe. Já o Boca atuou com um time de reservas diante da torcida. Com o empate, o Vasco chegou a cinco pontos. O líder Cerro Porteño soma 10 e o Universidad Católica tem nove.
Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro jogam pela Mercosul
Outros brasileiros estarão em campo nesta quarta-feira, pela Copa Mercosul. O Palmeiras pega o River Plate, ainda sem o meia Pedrinho, que está contundido. No sábado passado, o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta sem Pedrinho e perdeu por 2 a 0. Foi a primeira derrota do time de Celso Roth no Parque Antártica em oito meses.
Já o São Paulo enfrenta o Talleres e com uma vitória fica muito próximo da classificação para a segunda fase da Mercosul. O pedido do técnico Nelsinho Baptista para os jogadores é marcar o maior número de gols, já que a vaga pode ser decidida no saldo de gols.
São Paulo e Talleres estão empatados na liderança do grupo D. Cada um tem seis pontos, uma vitória e saldo de três gols. Para reforçar a equipe, a diretoria do clube paulista aguarda resposta da Juventus, da Itália, para acertar o empréstimo de Athirson.
No outro jogo, o Cruzeiro terá a estréia de Marco Aurélio no comando do time. A equipe mineira terá cinco desfalques para o jogo contra o Colo Colo. Luizão, Sorín e Edmundo foram vetados pelo departamento médico. Rodrigo e Alex não foram inscritos na primeira fase do torneio.
Com apenas quatro pontos, o time ocupa a terceira posição no grupo C, atrás de Colo Colo e Corinthians. Marco Aurélio já havia dirigido a equipe em 2000, quando conquistou a Copa do Brasil, mas teve pouco tempo para preparar o time que entra em campo hoje.
Os jogos da Copa Mercosul terão cobertura do Terra Esportes nos jogos: São Paulo x Talleres, Colo Colo x Cruzeiro e River x Palmeiras, a partir das 15h.
Schumacher viaja escondido para os Estados Unidos
Ainda abalado pelos atentados terroristas nos Estados Unidos, o piloto Michael Schumacher tenta tomar todas as precauções para planejar sua viagem ao país, que realiza o GP de Indianápolis no próximo domingo.
Por segurança, o plano de vôo do tetracampeão mundial será secreto. O alemão estaria ainda pensando em desistir de disputar o GP de Suzuka, no Japão.
Já o finlandês Mika Hakkinen pode desistir de participar da prova dos Estados Unidos. Há duas semanas ele anunciou uma pausa na carreira e estaria desmotivado. No lugar do finlandês correria o austríaco Alexander Wurz.
La Coruña e Bayer levam a melhor na Liga dos Campeões
O La Corunã derrotou, em casa, o Manchester United por 2 a 1, de virada na chave G. Os espanhóis lideram com quatro pontos e os ingleses estão em segundo, com três.
Pelo grupo F, o Bayer Leverkusen passou pelo Barcelona também por 2 a 1, de virada, em casa. Rivaldo desfalcou o time catalão, que ficou com três pontos no grupo.
Brasil derrota Cuba no vôlei masculino
A Seleção Brasileira masculina derrotou Cuba nessa terça-feira na terceira e última partida válida pela Copa da Amizade, torneio amistoso entre os dois países. O time do técnico Bernardinho já havia garantido o título e venceu por 3 sets a 2 (20/25, 24/26, 25/21, 25/21 e 15/12).
Nesta quarta-feira, a Seleção embarca para Buenos Aires em busca do tricampeonato da Copa América, que começa na próxima sexta-feira. Na competição, além dos cubanos, a equipe terá pela frente os Estados Unidos, Argentina, Canadá e Venezuela.
A estréia brasileira será contra os venezuelanos. O segundo adversário será a equipe do Canadá. Os quatro primeiros colocados se enfrentam nas semifinais no dia 6 de outubro e no domingo, dia 7, será a grande final.
Vasco começa bem no basquete masculino
O Vasco iniciou bem sua jornada rumo ao bicampeonato do Estadual masculino de basquete. Na estréia dessa terça-feira, em São Januário, o time não encontrou dificuldades para derrotar o Comary por 86 a 29. Charles Byrd foi o cestinha, com 17 pontos. O jogo marcou ainda a estréia do ala Chuí. |