Rio - O brasileiro Alex Barros, quarto colocado no Campeonato Mundial de motociclismo na categoria 500cc, disse que a princípio pretende continuar pilotando as motos Honda da equipe do espanhol 'Sito' Pons na próxima temporada, mas que ainda faltam negociar detalhes.
"A idéia é permanecer na equipe. Acredito que em um mês devo tomar uma decisão. Ou permaneço na equipe ou irei pilotar uma Aprilia. Falta resolver a parte financeira, e por isso estamos em negociações", disse Barros ao jornal Gazeta Esportiva.
Outro aspecto que ainda deve ser resolvido para decidir sua permanência na equipe West-Honda-Pons "é a parte técnica, que tipo de material será utilizado, porque o resto é uma questão de detalhes", disse o piloto brasileiro.
Companheiro de equipe do italiano Loris Capirossi (terceiro no Campeonato Mundial), Barros ainda tem planos para a atual temporada.
"Minha meta para o restante do ano é andar o melhor possível. Veremos o que poderei conseguir. Não quero pensar na posição no Campeonato, mas sim pensar passo a passo, corrida a corrida. Quero fazer uma boa prova na Austrália e 'arrebentar' no Brasil", declarou.