São Paulo - Depois de conquistar a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a vaga para o Mundial de 2002, a seleção brasileira masculina de vôlei embarca na quarta-feira para Buenos Aires, onde buscará o tricampeonato da Copa América.
Os primeiros jogos do torneio acontecem na sexta-feira, entre EUA e Cuba e Argentina e Canadá, mas o Brasil só estréia no sábado, contra a Venezuela, às 18h.
O segundo adversário será o Canadá, no domingo às 16h30, e na segunda-feira o Brasil pega Cuba, às 20h30. Os dois últimos jogos do Brasil na etapa classificatória serão contra os EUA e a Argentina, respectivamente às 21h de quarta e quinta-feiras.
Os quatro primeiros colocados se enfrentam nas semifinais no sábado. A final está marcada para domingo.
``Argentina, Cuba e Brasil estão em um nível um pouco superior às demais equipes'', disse o técnico brasileiro Bernardinho, que admite que a competição será muito difícil. ``A Copa América será muito dura, já que serão cinco jogos e depois as semifinais e a final. Por isso, o time precisará estará muito bem preparado'', comentou.
A seleção realizou três amistosos com Cuba nos últimos dias, e venceu todos. O último jogo foi na terça-feira, e os brasileiros venceram por 3 sets a 2. Para Bernardinho, os amistosos serviram para dar ritmo a todos os jogadores para a disputa da Copa América.
``Jogar contra Cuba foi muito bom para que a equipe ganhasse ritmo. Por isso, mudei o time nos três amistosos'', afirmou o técnico.