Brasília - O técnico do Gama, Cláudio Duarte, abusa do mistério e disse que ainda não definiu a equipe para a partida do próximo domingo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador assegurou que só vai divulgar os titulares no vestiário, minutos antes do confronto.
“Já tenho o time na cabeça, mas só pretendo confirmá-lo momentos antes do jogo”, afirmou Duarte.
Cláudio Duarte ainda tem algumas dúvidas. Na lateral direita, Paulo Henrique e Wilson Goiano disputam posição. Mesmo que o segundo seja o escolhido, Paulo Henrique poderá permanecer entre os titulares, sendo deslocado para a lateral esquerda. Neste caso, Piá vai para o banco de reservas. Na zaga, Nem e André Figueiredo lutam para ver quem será o substituto de Gérson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.
As dúvidas não se limitam ao setor defensivo e também aparecem no meio de campo. Beto e Jéfferson disputam a posição. O primeiro tem características mais ofensivas, enquanto o segundo fortalece a marcação. O quadrado ofensivo será composto por Lindomar, Luís Fernando, Romualdo e Anderson.
Enquanto os que têm condições lutam pela vaga de titular, os que ainda não estão no melhor ritmo treinam para recuperar a forma. Casos do lateral-esquerdo Rubens e do atacante colombiano Valenciano, que ainda não sabem quando poderão treinar com bola.
Na esfera jurídica, o zagueiro Nem, o lateral-esquerdo Rochinha e o volante Deda só serão julgados na próxima semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nem recebeu cartão vermelho contra o Palmeiras, em Brasília, Rochinha e Deda frente o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Os três podem ser escalados domingo contra o Flamengo.