Rio - Sem poder contar com os zagueiros Marcelo Souza, com entorse no tornozelo direito; e Edu Dracena e Gláuber, suspensos, o técnico do Guarani, Zé Mário, aguarda pela recuperação do zagueiro Lica para formar a defesa bugrina que enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, em São Paulo.
Depois de se destacar em sua estréia pelo Bugre, contra o Botafogo, Lica sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita no treino da última sexta-feira e segue em tratamento desde então. Inicialmente, o prazo estimado para a recuperação do zagueiro era de 15 dias.
No entanto, nessa terça-feira à tarde, o zagueiro já realizou alguns exercícios físicos mais leves e disse estar pronto para enfrentar o Corinthians. “ Não estou sentindo dor no local e quero jogar. Não posso desperdiçar as oportunidades que aparecem”, disse o zagueiro.
O técnico Zé Mário, no entanto, parece não ter tanta certeza quanto à escalação de Lica diante do Timão. “Não quero correr riscos. Se eu escalar o Lica agora, pode ser que eu o perca para o restante do campeonato”, disse o treinador bugrino, preocupado com um possível agravamento da lesão do zagueiro.
Já o departamento médico bugrino prefere esperar mais um pouco para dar um parecer definitivo. De acordo com um dos médicos do clube, Maurício Antonelli, Lica será reavaliado no final da semana. “O quadro do Lica tem evoluído bem, mas é um tipo de lesão bastante chato. Ele será reavaliado novamente, mas, em princípio, está vetado para o jogo de domingo. O problema é convencer o Lica a ficar de fora. Ele é um jogador muito raçudo, de muita fibra. Não gosto de ficar fora do time”, disse Antonelli.
Caso Lica seja realmente vetado, Sangaletti, que iniciou a carreira como zagueiro, mas vem atuando como volante nos últimos anos, será o companheiro de zaga de Ernani.