Curitiba - O Coritiba está tentando inovar no futebol paranaense. Depois de reapresentar Ivo Wortmann como técnico, o clube anunciou ontem a contratação de Sérgio Ramirez. O treinador, que comandou o Coxa em 1991, volta ao clube no cargo de coordenador técnico, sendo o homem que dará a última palavra no departamento de futebol do clube.
Ramirez assumirá um posto que nunca existiu no Coritiba. Empregar um coordenador técnico no clube é uma inovação no futebol do Paraná. Sua função será semelhante a que Antônio Lopes exerce na Seleção Brasileira.
Famoso por uma briga com Rivelino no Maracaná, em 1976, ele chega motivado ao clube. "Minha função será buscar uma integração entre as categorias de base e o profissional. Além disso, vou procurar jogadores com o perfil que o Ivo gosta. Já a parte financeira e as contratações ficará para o Oscar Yamato", explicou.
O novo coordenador técnico revelou que dará opiniões sobre o trabalho feito em campo, mas que em momento algum irá interferir no trabalho de Ivo Wortmann ou comandar a equipe em seu lugar. "Eu sou treinador, mas aqui não estou como treinador. Nem se algum dia o Ivo estiver suspenso, vou assumir seu lugar no gramado. Para isso, o clube tem dois auxiliares técnicos" afirmou.
Quando foi questionado até que ponto a opinião de Sérgio Ramirez iria interferir em seu trabalho, o técnico Ivo Wortmann preferiu não polemizar e afirmou disse que a chegada do novo companheiro será muito importante para o Coritiba. "Ele vai me ajudar. É um profissional com experiência, que vai ser muito útil para o grupo" disse.