Rio - Um problema passou a preocupar o técnico Paulo Bonamigo após a derrota para o Atlético Mineiro: as bolas levantadas na área do Paraná. O treinador quer corrigir os erros antes do jogo de sábado contra o Santos, que usa bastante o jogo aéreo. O Santos conta com o atacante Viola, que está em grande fase e fez três gols no último jogo do time, contra o Bahia.
Em Belo Horizonte, o Tricolor tomou três gols de cabeça. Dois deles se originaram em bolas paradas, o que não havia acontecido nenhuma vez no Brasileirão. No treino de ontem Bonamigo exigiu bastante dos zagueiros e vai continuar o trabalho hoje. "Temos que tomar cuidado porque o Marcelinho cobra faltas muito bem e o Santos tem ótimos cabeceadores como Viola, Cléber, Galván, Preto e Marcelo Silva" afirma o técnico.
Os jogadores reconhecem os erros e prometem não cometê-los novamente frente ao Peixe. "Como nós falhamos no último jogo, o Bonamigo está certo em treinar mais, para que não volte a acontecer" diz o zagueiro André.
O técnico ficou tão preocupado com as bolas altas, que até no momento de escalar o ataque resolveu aumentar um pouco a estatura dos jogadores de defesa. Márcio vai voltar ao time no lugar de Flávio, com uma função a mais. "Ajudar a cortar os cruzamentos na nossa área é um dos motivos da entrada dele na equipe" explica o técnico Bonamigo.
Se o atacante Márcio terá que dar uma mão atrás, os zagueiros estão liberados para continuar tentando na frente. Até agora Ageu marcou três gols no campeonato e André também já fez o seu.