Rio - O zagueiro Mateus, do Grêmio, que integrou recentemente o elenco da Seleção Brasileira Sub-17, foi contratado pelo Náutico. O jogador ficará emprestado ao clube pernambucano até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. A contratação atendeu a um pedido do treinador Estevam Soares. Ele está enfrentando problemas para escalar a equipe do Náutico em razão dos muitos problemas com cartões amarelos e vermelhos, além de sucessivas contusões.
Estevam Soares não poderá repetir, como era o seu desejo, a formação que goleou a Tuna Luso na última quarta-feira, pelo placar de 4 a 0, em Recife. Ele não terá para a partida com o América-RN no estádio dos Aflitos, domingo, à tarde, ou segunda-feira, à noite. O jogo ainda não teve a data confirmada porque uma emissora de TV comprou os direitos dos jogos da Série B do Brasileiro e quer transferi-lo para a segunda-feira, a fim de fazer a transmissão da partida.
Do time que atuou na última partida, o técnico ficou sem o zagueiro Lima e o atacante Tupã. Eles foram suspensos pelo tribunal da CBF e vão desfalcar a equipe. Para compensar, o outro zagueiro Turatto e o lateral-direito Carlinhos estarão reaparecendo, depois de cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.
A novidade para a próxima partida poderá ser a estréia do meia Leto. Ele foi contratado e poderá jogar, se a sua documentação for regularizada a tempo. Leto, que estava no Ceará, já jogou no Santa Cruz. Participou de numa equipe que tinha como destaque o meio-campo Rivaldo.
A escalação para o próximo jogo será confirmada no coletivo que Estevam comandará na tarde desta sexta-feira, no Aflitos, e deverá ser esta: Gilberto, Carlinhos, Turatto, Vaguinho e Cacá; Adilson, Wallace (Marcelinho), Leto (Marcelinho) e Danilo; Carlinhos Bala e Kuki.