Rio - A Justiça colombiana concedeu na manhã desta quinta-feira liberdade condicional ao atacante colombiano Jairo Castillo, que se envolveu num acidente de carro que matou duas pessoas no mês de agosto. O jogador estava há um mês condenado a prisão domiciliar. Com esta decisão Castillo poderá viajar para a Itália na próxima semana com o objetivo de acertar sua transferência para o Gênova.
No dia 19 de agosto Castillo estava dirigindo sua caminhonete na companhia de vários amigos quando o veículo se chocou com um táxi, em seguida batendo num poste. Duas mulheres que estavam no carro morreram no local. A perícia comprovou que Castillo guiava o carro em alta velocidade e o jogador está respondendo a um processo.
Castillo foi revelado nas categorias de base do América de Cali, onde atua até o momento. Suas boas atuações lhe renderam convocações para a seleção colombiana. Castillo teve boas atuações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 e foi um dos destaques da Colômbia na conquista da Copa América deste ano.