Rio - O atacante Faustino Asprilla, do Atlante do México, se apresentou a seleção colombiana na noite de quarta-feira e já realizou seu primeiro treino com os demais companheiros. O jogador aproveitou o recesso do Campeonato Mexicano para antecipar sua apresentação.
Asprilla, que na última vez que atuou pela seleção nas Eliminatórias foi na derrota de 3 a 0 para a Argentina, demonstrou muito otimismo em relação ao jogo do dia 7 de outubro contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Quero muito ajudar a seleção colombiana e quanto mais cedo me apresentasse melhor seria para todos. A Colômbia tem totais condições de derrotar o Uruguai em Montevidéu”, afirmou Asprilla.
Asprilla participou de um jogo-treino na manhã desta quinta-feira contra o Independiente Medellín e teve uma boa atuação. Ele deu um belo passe para que seu companheiro de ataque, Víctor Hugo Aristizábal, marcasse um gol. O jogador está com uma pequena lesão no joelho direito, mas segundo Héctor Fabio Cruz, médico da seleção, disse que isso não impedirá Asprilla nem de treinar.
Outro atacante no grupo colombiano, Elkin Murillo não será cortado, apesar da grave lesão na perna direita. Segundo Cruz o estado do jogador exige cuidados, mas não o impedirá de enfrentar o Uruguai.