Rio - O atacante Muñoz está vetado pelo departamento médico do Palmeiras e não enfrentará o Coritiba, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A confirmação veio na tarde desta quinta-feira, pelo médico do Verdão, Marcelo Saragiotto, que acompanhou a equipe na viagem à Argentina.
O atacante, que ficou cerca de 40 dias afastado dos gramados, voltou na partida contra o River Plate - que terminou empatada em 3 a 3 - e acabou sofrendo uma pancada no joelho esquerdo. Segundo Saragiotto, a contusão não foi um entorse - como a imprensa vinha divulgando - mas uma pancada. O atacante colombiano demonstrou um certo descontentamento com relação ao seu desfalque na partida de domingo. “O que eu mais queria era jogar os clássicos, mas pelo jeito não vai dar. O caminho agora é esperar a recuperação”, declarou Muñoz.
Além do atacante, o zagueiro Leonardo, o meia Lopes e o atacante Tuta, suspensos, também irão desfalcar o Verdão frente o Coritiba. Em contrapartida, o departamento médico deverá liberar Pedrinho, que estava se recuperando de dores musculares.