Rio - Embora ressalte que ainda não recebeu qualquer comunicado oficial do Internazionale de Milão, o médico da Seleção Brasileira José Luiz Runco afirmou que, se for confirmado que o atacante Ronaldo sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita - como foi divulgado pelo médico do clube italiano, Franco Combi - ele recomendará o corte do jogador ao técnico Luiz Felipe Scolari.
Segundo Runco, para esse tipo de lesão o tempo necessário para recuperação é de no mínimo duas semanas, como afirma o médico do Inter. “Oficialmente ainda não recebemos qualquer comunicado, nem via fax, nem telefone. Mas o músculo da parte posterior da coxa é importante para a arrancada e a impulsão. E, dependendo do grau da lesão, o jogador ficaria mesmo de duas a três semanas em recuperação”, afirmou o médico da Seleção.
Sobre o fato de o atacante Rivaldo não ter sido relacionado para o jogo do Barcelona, neste sábado, contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, Runco disse que a decisão foi do técnico do clube espanhol, Carles Rexach. Com isso, disse o médico da Seleção, o acordo feito para que o jogador jogasse pelo Barcelona antes de se apresentar à Seleção não fica mais valendo, por não ter sido uma decisão médica.