Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, esteve nesta quinta-feira na sede da CBF, após o anúncio da convocação dos oitos jogadores que completaram a lista da equipe para o confronto contra o Chile, no dia 7 de outubro, em Curitiba. E o assunto principal na entidade não poderia ser outro: Ronaldo.
Segundo Lopes, o atacante da Internazionale se apresentará em Curitiba, juntamente com o grupo, na próxima segunda. "Conversei com o Rodrigo Paiva (assessor de Ronaldinho) e ele me garantiu que o Ronaldo se apresentará normalmente à Seleção. Parece que o jogador deixou a partida da sua equipe sentindo uma dor na coxa, mas nada que nos preocupe", disse Lopes.
Nesta sexta-feira, Ronaldinho será submetido a uma ecografia, que vai detalhar o seu problema. O atacante foi obrigado a sair mais cedo do compromisso da Inter de Milão, contra o Brasov, por ter sentindo uma fisgada na coxa direita. Mas o próprio jogador, ao terminar a partida desta quinta, deu mostras de que atuará pela Seleção Brasileira normalmente.
Sobre a convocação de Emerson Carvalho, zagueiro do São Paulo, Lopes preferiu não comentar. De acordo com ele, a escolha foi feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a quem designou para falar sobre o assunto. Já no caso dos jogadores que atuam fora do país, o coordenador não ficou em silêncio e garantiu que Denílson e Roberto Carlos, por exemplo, também estarão com a Seleção na data prevista para a apresentação do grupo.
Da Espanha, surgiu a notícia de que os clubes não liberariam os seus jogadores convocados para a Seleção antes do dia 4. A explicação é pelo fato de na próxima quarta haver uma rodada do Campeonato Espanhol, o que faria com que os times perdessem suas principais estrelas nos jogos, caso Denílson (Betis), Roberto Carlos (Real Madrid) e Rivaldo (Barcelona) fossem cedidos para o Brasil.
Lopes só não soube confirmar se Rivaldo voltará ao país na próxima segunda. Houve um acordo entre a CBF e o Barcelona, que liberou o meia para tratar sua lesão no Rio de Janeiro. Com isso, o Barça poderia usar o jogador na partida pelo Espanhol antes de cedê-lo para a Seleção.