CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natação testa nova geração no interior de SP
Sexta-feira, 28 Setembro de 2001, 14h55

Rio - A cidade de Mococa, no interior de São Paulo, receberá na semana que vem os principais nadadores brasileiros na categoria infanto-juvenil. A partir do dia 5 de outubro, será disputado o tradicional Troféu Chico Piscina, válido como Campeonato Brasileiro Interfederativo.

Simultaneamente, será realizada pela sétima vez a versão internacional do troféu, com a participação de seleções estrangeiras. Este ano participarão as equipes da Argentina, do Paraguai e da África do Sul, totalizando mais de 450 atletas.

O Troféu Chico Piscina foi disputado pela primeira vez há 33 anos, quando foi oficializado pela Federação Aquática Paulista. O nome da competição é uma homenagem ao criador de uma das primeiras piscinas do interior do estado, Francisco Quintino, o "Chico Piscina".

Desde que foi criado, o troféu ficou conhecido por revelar grandes nomes para a natação nacional, como Fabíola Molina, Alexandre Massura, André Cordeiro, Nayara Ledoux Ribeiro, Flavia Delaroli e Rebeca Gusmão.

O evento entrou para o calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) como campeonato nacional há 14 anos.

Este ano, o campeonato terá Lucas Salatta, da Seleção Paulista e Joanna Maranhão, da equipe pernambucana. Os dois foram os nadadores mais premiados do Sul-Americano Juvenil de Medellín, em março passado, com cinco medalhas de ouro e uma de prata. De quebra, Lucas ainda faturou um bronze.

No ano passado, o jovem nadador do Pinheiros/SP foi um dos "caçulas" do Troféu Brasil de natação, na piscina do Corinthians.

Joanna, por sua vez, garantiu este ano, em Varsóvia, na Polônia, o melhor índice técnico do Multinations, competição da Liga Européia de Natação, graças ao seu desempenho nos 200m medley. A performance incluiu ainda vitórias nos100m e 200m peito e 4x100m livre e a prata nos 400m medley.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Juliana Veloso disputa Estadual de Saltos
Botafogo recebe Estadual de natação
Vasco domina Circuito Estadual de natação
Medalhista olímpico é condenado por plantar maconha
Veja lista completa