São Paulo - A derrota contra o Independiente por 1 a 0, pela Mercosul, trouxe preocupações ao técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo. O resultado não prejudicou o Timão, pois a equipe já estava classificada para a próxima fase da competição.
Luxemburgo lamentou mais a contusão do meia Ricardinho, que agora é dúvida para os próximo confrontos do time corintiano.
“Em jogos assim você se expõe demais. Ainda não sei, mas o Ricardinho tomou uma pancada no dorso do pé, está muito inchado e preocupa a gente para o jogo contra o Guarani”, falou Luxemburgo.
O técnico do Corinthians achou normal a derrota para o Independiente e considerou a boa campanha do Timão no começo do campeonato como o motivo da pouca preocupação pela derrota.
“Foi importante ter obtido a classificação. As vitórias fora de casa (contra Colo Colo e Cruzeiro) foram importantes para a classificação. Alguns acharam que o empate em casa com o Colo Colo era um resultado ruim, achei que com 10 pontos nós já estaríamos classificados. Com certeza, se nós tivéssemos que buscar a classificação na Argentina, acredito que poderíamos ter um jogo melhor”, afirmou. “Quem já jogou futebol sabe que quando o time já tem a classificação a motivação diminui um pouquinho. Apesar de eu ter cobrado dos jogadores, a gente sabe que é complicado isso”, completou Luxemburgo.
O Timão ainda tem mais um jogo para cumprir a tabela da primeira fase da Copa Mercosul, contra o Cruzeiro. Luxemburgo considera a possibilidade de poupar jogadores na partida.
“Estou pensando nisso, mas tem um aspecto negativo. Não tenho um número suficiente de atletas para fazer esse tipo de troca. Mas vou trabalhar sabendo que vou estar classificado e tentarei tirar jogadores importantes do jogo”, concluiu o técnico do Corinthians.