São Paulo - O atacante Basílio já tem a quem agradecer caso consiga recuperar a condição de titular no ataque do Palmeiras. Autor de um gol de cabeça contra o River Plate, o Furacão agradeceu ao companheiro Arce pela assistência.
"Dificilmente se vê um gol assim, como o meu. Mas a diferença está aí, no Arce. Ele põe a bola onde quer", agradeceu o Furacão, que não marcava um gol há sete meses.
Com a contusão de Muñoz, que não enfrentará o Coritiba, Basílio deverá ganhar a chance de voltar ao time titular contra os paranenses. Ele deverá formar dupla com Fábio Jr., que mais uma vez substituirá Tuta. "Espero que a oportunidade para jogar possa aparecer. Estou trabalhando para isso e sempre que tenho entrado tenho jogado bem", disse o atacante.
Basílio afirmou que se surpreendeu com o gol que marcou contra o River. Baixinho, o atacante não costuma fazer gols de cabeça, principalmente de longa distância, como o marcado contra os argentinos. "A bola veio alta, não dava para dominar no peito. Então, tentei de cabeça. O goleiro, que já estava saindo para tentar cortar, não esperava".
O técnico Celso Roth gostou da atuação de Basílio contra os argentinos. Ele, porém, deverá definir o time que enfrenta o Coritiba apenas no treinamento de hoje. "Ele foi bem. Quando entrou, incendiou o time", analisou o treinador, que também fez elogios ao desempenho de Muñoz.