Nova York - Cinco ex-campeões vão participar da Maratona de Nova York, que vai ser realizada normalmente apesar dos ataques do dia 11 de setembro contra o World Trade Center.
Os quenianos John Kagwe (campeão em 1997 e 1998) e Joseph Chebet (1999) e o italiano Giacomo Leone (1996) vão estar competindo no dia 4 de novembro.
A campeã do ano passado, Ludmila Petrova da Rússia, e a de 1998, Franca Fiacconi da Itália, vão disputar a corrida feminina.
Cerca de 30 mil participantes são esperados para a corrida, que cruza as cinco áreas da cidade - Manhattan, Queens, Bronx, Brooklin e Staten Island.
“A corrida está tão forte como sempre'', disse Richard Finn, porta-voz da New York Road Runners. “Nós não recebemos nenhum pedido de cancelamento em virtude dos ataques de 11 de setembro.”
A corrida deste ano vai distribuir um prêmio recorde de 514 mil dólares, com os campeões entre os homens e as mulheres recebendo 80 mil cada.
A maratona atrai cerca de 10 mil corredores estrangeiros, que vem de cerca de 100 países. O tema deste ano é “Corremos Unidos”.