Rio - Depois de arrasar o Comary por 86 a 29, na estréia, o Vasco terá um desafio pela frente na segunda rodada do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. O atual campeão estadual e bicampeão brasileiro enfrentará neste domingo, às 11h, no ginásio do adversário, em Campos, o Automóvel Clube, um adversário que promete dar trabalho a todos os rivais, sobretudo jogando em casa.
O treinador Hélio Rubens está consciente das dificuldades que o Vasco enfrentará em Campos. Não bastasse sua equipe estar ainda iniciando a preparação para as competições que terá pela frente até julho do ano que vem, o Automóvel Clube conta com jogadores experientes, que já mostraram seu valor em outros clubes.
“Vai ser um jogo difícil, pois enfrentaremos um grande adversário. Mas as partidas equilibradas servem para melhorar o nível da competição. Do nosso lado, não estamos devidamente preparados. Os jogadores estão reagindo bem aos treinos, mas não poderíamos estar no auge nesse início de temporada”, afirmou o treinador vascaíno.
Hélio Rubens também se mostra satisfeito com a recuperação dos jogadores que estavam contundidos. O pivô Sandro Varejão, por exemplo, já ficará à disposição do treinador no domingo, depois de desfalcar a equipe na estréia por causa de uma lesão na coluna cervical.
O treinador Hélio Rubens ainda não definiu que time mandará à quadra no domingo. Ele disse que conta com nove jogadores de nível e que todos podem começar jogando. O time provável, no entanto, é Helinho, Chuí, Jamison, Nenê e Mike Higgins, com Manteiguinha, Rogério, Mingão e Sandro Varejão como opção.