Rio - O Los Angeles Lakers teve mais uma baixa importante neste início de pré-temporada. Depois de Shaquille O'Neal, que ainda se recupera de uma cirurgia para corrigir uma deformidade no dedo mínimo do pé esquerdo, foi a vez do ala-armador Kobe Bryant se ausentar dos treinos. O motivo foi o falecimento de seu avô.
O jogador não seguiu com o time para o Havaí, indo direto à Filadélfia para acompanhar o funeral, marcado para a próxima quarta-feira. Ele deve retornar ao time na quinta. O'Neal, por sua vez, está com o time, mas ainda não tem condições de participar dos exercícios e nem sabe se vai estar apto para a estréia do Lakers, contra o Portland Trail Blazers, no dia 30 de outobro.
Mas a ausência de seus dois principais jogadores não preocupa o técnico Phil Jackson. Segundo ele, a pré-temporada é mais útil para os jogadores recém-chegados ao time ou aos mais novos, que precisam de mais experiência.
Sem O'Neal e Bryant, os novatos Samaki Walker e Lindsey Hunter, duas das novas contratações do bicampeão da NBA, tiveram a chance de trabalhar mais. Eles estavam ansiosos para começar os treinamentos com a nova equipe e especialmente com o treinador oito vezes campeão da liga, adepto da filosofia zen-budista. E a realidade correspondeu às informações recebidas por ambos.