Rio - Com a saída do veterano astro Hakeem Olajuwon para o Toronto Raptors, o Houston Rockets está procurando um novo pivô. E o alvo dos Rockets é Marc Jackson, do Golden State Warriors, que foi eleito o terceiro melhor calouro da temporada passada. A diretoria do time não quis revelar os detalhes, mas especula-se que o Houston fez uma oferta de US$ 24,37 milhões por seis anos de contrato.
Para isso, conta com a permissão da liga de poder gastar mais US$ 3,25 milhões devido à lesão do ala Maurice Taylor, que está fora da próxima temporada por causa de uma ruptura no tendão de aquiles. A NBA determina um limite salarial para as equipes, mas permite que uma equipe gaste até 50% do salário de um jogador que não possa atuar até o fim de uma temporada na contratação de um substituto.
A contratação só não foi fechada ainda porque, pelas regras, o Golden State tem 15 dias para igualar a proposta. Caso isto aconteça, o Warriors tem a prioridade de continuar com o jogador. No entanto, é provável que a diretoria não crie obstáculos à saída do pivô, pois não estaria disposta a cobrir a oferta.
“Tomara que me deixem ir. Houston é para mim. Estou ansioso para jogar pela equipe. Espero que o Warriors deixe-me seguir minha vida”, disse Jackson, que no último campeonato teve médias de 13,2 pontos e 7,5 rebotes por jogo.