São Paulo – O Vasco não tomou conhecimento do Automóvel Clube e na casa dos adversários venceu a partida por 86 a 59, na segunda rodada do Campeonato Estadual Masculino de Basquete.
A equipe dirigida por Hélio Rubens passou dificuldades nos dois primeiros quartos, que terminou em 37 a 33 para o Vasco. Mas nos dois últimos, o Vasco marcou mais forte e os jogadores Chuí e Rogério acertaram a mão, garantindo a vitória vascaína.
”Estamos dando ênfase agora ao trabalho físico do grupo. E é claro que os jogadores sintam os efeitos disso. No lado técnico, só fizemos o básico. Mais à frente é que começaremos a parte específica. Com isso tudo e diante de um forte adversário, o resultado foi muito bom”, disse o técnico Hélio Rubens.
O treinador também destacou a disciplina tática da equipe, que soube administrar a partida, procurando jogar em conjunto. “Não conhecíamos bem o adversário. No segundo tempo, percebemos qual seria a melhor maneira de superá-lo. Fortalecemos a defesa, garantimos os rebotes defensivos e passamos a jogar em maior velocidade nos contra-ataques. A estrutura defensiva foi fundamental para o resultado. Tanto que eles não chegaram aos 60 pontos.”
O ala Chuí, cestinha da partida com 14 pontos, ficou contente com seu desempenho individual. “Esse é meu segundo jogo pelo Vasco. Acredito que em duas semanas já estarei num ritmo mais forte”, disse Chuí.