Milão - O veterano jogador Roberto Baggio tem chance de fazer parte da equipe italiana na Copa do Mundo do ano que vem, segundo o técnico Giovanni Trapattoni. O jogador marcou duas vezes pelo Brescia no empate em 3 a 3 com o Atalanta no domingo, e já soma quatro gols em cinco jogos pelo campeonato italiano.
“Que o Baggio está jogando muito, não é novidade nenhuma”, disse o técnico da Itália à emissora de TV RAI 2.
“Mando a ele meus cumprimentos. É cedo para definir os 22 jogadores para a Copa, faltam ainda oito meses, mas há uma lista de 35 possíveis jogadores para a Copa e Baggio certamente está nessa lista”, completou.
O técnico do Brescia, Carlo Mazzone, negou-se a comentar a possibilidade de Baggio voltar a defender as cores italianas: ''Baggio é um craque, mas Trapattoni não precisa de meus conselhos''.
Baggio iniciou sua carreira no Vicenza, mas explodiu para o futebol na Fiorentina. Ele se transferiu para a Juventus em 1990, onde alcançou o auge de sua carreira, ganhando a Copa da Uefa e sendo nomeado jogador europeu do ano em 1993. Depois de passagens obscuras no Milan, Bologna e Inter, ele se transferiu para o Brescia.
Baggio não está entre os 22 jogadores convocados por Trapattoni que jogarão no sábado contra a Hungria pelas Eliminatórias.