Rio - Os torcedores do Napoli encontraram uma maneira inusitada de protestar contra a situação do clube. Concentrados na Piazza Plebiscito, eles ofereciam aos pedestres garrafas de vinho com o seguinte rótulo: "É melhor sentar à mesa com uma garrafa de vinho do que com Corbelli e Ferlaino".
A frase é uma referência ao presidente Giorgio Corbelli e o ex-presidente e atual chefe-executivo Corrado Ferlaino. Os dois principais dirigentes do clube se envolveram em uma rixa pessoal e não estão se falando.
Enquanto isso, a situação do Napoli vem piorando a cada dia. O único time do sul da Itália que já conquistou títulos do Campeonato Italiano foi rebaixado na última temporada. Agora, ocupa uma modestíssima 15ª colocação na Série B. Neste domingo, a equipe enfrenta o Cagliari.
Além disso, os jogos em casa estão sendo realizados na Cava de Tirreni. Tudo porque o majestoso Estádio San Paolo, com capacidade para 80 mil pessoas e palco da semifinal da Copa de 1990 entre Itália e Argentina, foi interditado por falta de segurança, devido a inúmeras infiltrações.