Rio - O técnico do Grêmio, Tite, descartou poupar, diante do Fluminense (partida que será realizada nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre, pelo Campeonato Nacional de 2001), os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o que os asseguraria no Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico. O zagueiro Marinho, os alas Ânderson Lima e Rubens Cardoso e os atacantes Rodrigo Mendes e Luiz Mário são os atletas que correm risco de cumprirem suspensão no clássico.
“Dou a minha palavra de honra: nunca pensei nessa possibilidade”, garantiu Tite, que não gosta nem de falar sobre o assunto.
Dessa maneira, Tite escalará o que tem de melhor no momento ante o Flu. Danrlei; Marinho, Gabriel e Roger; Ânderson Lima, Emerson, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Leandro e Rodrigo Mendes devem ser os titulares do Tricolor gaúcho. O meia Tinga voltou a reclamar dores musculares na coxa direita e pode ser preservado para o Gre-Nal.
O confronto com o Santa Cruz, que, domingo à tarde, foi adiado em conseqüência da forte chuva que castigou Porto Alegre, ainda não tem data marcada.
Com 21 pontos ganhos em 13 jogos disputados, o Grêmio ocupa a 12ª posição na tábua de classificação do Brasileirão.