CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartolas do Grêmio acusam vice-presidente da Federação por jogo interrompido
Domingo, 30 Setembro de 2001, 17h49

Rio - Confirmada a suspensão de Grêmio x Santa Cruz aos 16 minutos, na tarde deste domingo, no Olímpico, em Porto Alegre, por causa das chuvas, começou a polêmica sobre quando o jogo continuará.

O regulamento diz que partida adiada deve ser realizada até 24 horas depois. O Grêmio, no entanto, acha que o caso é de jogo interrompido, devendo recomeçar aos 16 minutos. Nesse caso a CBF marca nova data atendendo os interesses de todos. Dirigentes do Santa Cruz concordam, e afirmaram que a delegação voltará segunda-feira pela manhã para Recife, onde enfrentará o Atlético-PR quarta-feira.

O Tricolor, que já está classificado para a próxima fase da Copa Mercosul, oferece as datas de 16 ou 17 de outubro, reservadas a essa competição, por já estar classificado à próxima fase.

José Otávio Germano, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, acusou a vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Lacy Ughini, de "colorada", por não ter tomado a iniciativa de adiar o jogo duas horas antes. Segundo Germano, Lacy Ughini queria que o Grêmio, que enfrentará o Fluminense quarta-feira, chegasse cansado e com jogadores lesionados no Gre-Nal de sábado próximo.

Mas a grande maioria das críticas desabou mesmo sobre o árbitro, o catarinense Paulo Henrique Bezerra. Chove forte e sem parar em Porto Alegre desde a noite de sábado. O gramado do Olímpico estava impraticável, completamente alagado. Grêmio e Santa Cruz concordavam em adiar o jogo – para mais adiante, por terem jogo quarta-feira e porque a previsão marca a continuação da chuva.

Bezerra, porém, foi inflexível. Não quis conversa com ninguém – nem com o diretor de árbitros da FGF, José Luís Barreto, que achava a realização do jogo "um absurdo". Bezerra examinou o campo e o considerou em condições. O presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, ainda tentou fazer o árbitro assinar um documento, responsabilizando-se por eventuais lesões nos jogadores do Tricolor. Bezerra se negou. Ele queria mesmo voltar para Santa Catarina com a missão cumprida, isto é, jogo realizado e cachê garantido.

Iniciada a partida, confirmou-se tudo o que se previa: a bola não andava. Os jogadores precisavam levantá-la com o bico da chuteira e dar um balão. Aos 15 minutos, pressionado por técnicos e jogadores, Bezerra enfim deu o braço a torcer. Mas ainda tentou livrar a cara:

“Quando eu examinei o campo, dava para jogar. Depois é que piorou.” Não era verdade. O campo já estava alagado quando ele fez a vistoria, às 14h35.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Jogo do Grêmio suspenso por causa da chuva
Grêmio tem que improvisar zagueiro contra o Santa
Mauro Galvão volta a sentir lesão e desfalca o Grêmio
Gremista Nenê reclama de ter jogado contra Universidad do Chile
Veja lista completa
Santa Cruz
Jogo do Grêmio suspenso por causa da chuva
Com fôlego, Grêmio encara Santa no Olímpico
Muricy ganha três ‘reforços’ no Santa
Muricy promete Santa Cruz no ataque
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Jogo do Grêmio suspenso por causa da chuva
Chuva adia jogos da Série B
Após bater América-MG, Inter-RS treina de olho na Lusa
Com dois de Jackson, Inter complica América e passa Grêmio
Veja lista completa
Futebol Pernambucano
Jogo do Grêmio suspenso por causa da chuva
Túlio e Valdir podem estrear no Sport contra Coritiba
Machucado, Leonardo dá lugar a Carlos Miguel no São Paulo
Náutico pega América-RN de olho na liderança na Série B
Veja lista completa