Rio - Todos os onze judocas do Rio de Janeiro que disputaram os Campeonatos Sul-Americanos Juvenil e Júnior, no último fim de semana, em Manizales, na Colômbia, conquistaram medalhas na competição. Foram sete de ouro e quatro de prata.
Na classe Júnior, sagraram-se campeões Nélson Chelfo (médio/Vasco da Gama); Sandro Leite (meio-pesado/Vasco da Gama), Rafael Menezes (pesado/Flamengo) e Nádia Mello (leve/Vasco da Gama). A medalha de prata ficou com Rodrigo de Luna (leve/Vasco da Gama).
No juvenil, os judocas fluminenses que integraram a equipe brasileira garantiram três medalhas de ouro e três de prata. Os campeões foram Rubens Martins Jr. (leve/Minas Game); Ricardo Trevisan (meio-médio/Gama Filho) e Guilherme de Luna (médio/Vasco da Gama). Conquistaram a medalha de prata os atletas Pedro Rangel (ligeiro/Vasco da Gama); Fábio Takakura (meio-leve/Minas Game) e Éricka Cunha (meio-pesado/Escola Luiz Caetano).
Contando com as conquistas dos atletas do Rio, todos os trinta e um judocas brasileiros que disputaram o Sul-Americano Júnior e Juvenil retornaram ao Brasil com medalhas. O saldo nacional foi de 22 medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze. O Brasil foi campeão geral da competição.