Rio - O cubano Joel Casamayor manteve o título dos superpenas da Associação Mundial de Boxe(AMB). Neste sábado, Casamayor derrotou o americano Joe Morales por nocaute técnico no oitavo round. A luta foi disputada em Miami, na Flórida. Após a luta, Casamayor aproveitou para mandar um recado para o brasileiro Acelino "Popó" Freitas.
“Não pode haver mais desculpas. A próxima luta tem que ser entre mim e Popó”, disse o cubano. Os dois devem lutar em novembro pela unificação dos títulos da AMB e da Organização Mundial de Boxe(OMB).
<>Popó, que derrotou o o ganês Alfred Kotey por pontos, em combate pela categoria leve, em Miami, sem defesa de título, foi mais comedido, mas não fugiu da raia.
“Eu parabenizo Casamayor pela defesa do título, e acredito que nossa luta será um grande combate onde, é claro, o melhor vencerá”.
O cartel de Popó tem 29 nocautes em 30 lutas. Mas o brasileiro terá uma parada indigesta pela frente. O cubano venceu todas as 26 lutas que disputou, sendo 16 delas por nocaute. Na luta deste sábado, Casamayor dominou amplamente o adversário, até que o juiz interrompeu a luta no oitavo assaltou por causa de um profundo corte no olho esquerdo de Morales.