São Paulo - O atacante Ronaldo se apresentou na noite desta segunda-feira ao técnico Luiz Felipe Scolari, em Curitiba, onde está concentrada a Seleção Brasileira. Embora já seja desfalque certo para a partida do próximo domingo diante do Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, o atacante da Inter de Milão será examinado nesta terça pelo médico da Seleção, José Luís Runco, para saber a gravidade da lesão muscular na coxa.
Felipão quer manter o jogador com o grupo, embora Ronaldo pretenda voltar à Itália já nesta terça-feira, segundo informação da Rede Globo. “Se depender de mim, ele ficaria aqui com a gente se recuperando”, disse o técnico, que quer aproveitar a presença do atacante para diminuir a pressão sobre os outros jogadores.
O treinador da Seleção define nesta terça-feira se convocará outro atacante para o lugar de Ronaldo. A probabilidade disso acontecer é pequena, já que Felipão não pretende arrumar problemas com os principais clubes do Brasil. O Campeonato Brasileiro terá diversos clássicos nesta semana. “Só preciso de 18 jogadores para a partida de domingo”, afirmou o treinador, que tem 21 atletas à disposição.