Rio – Depois de três derrotas em dez dias, o técnico Paulo Autuori admite que algo de errado está acontecendo no Botafogo. Por isso, mudanças são necessárias para dar a volta por cima enquanto há tempo. Do contrário, tudo vai desmoronar e o fantasma do rebaixamento vai voltar a assustar os alvinegros.
Pela frente, nada mais que o líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, nesta quarta, em Belo Horizonte. Paulo Autuori se mantém firme e acredita numa vitória. “Não há desespero. O problema é que no Brasil tudo tem que ser feito às pressas. É perfeitamente possível vencer o Atlético lá”, afirmou o treinador.
Mas é preciso resgatar a confiança da equipe, totalmente abalada com a terceira derrota consecutiva e a quarta no Maracanã, como reconhece o técnico. “Perdemos a moral e precisamos resgatá-la o quanto antes, enquanto há tempo para a recuperação no campeonato”, ressaltou.
Além das voltas de Wagner, Leandro Ávila, Leonardo Inácio e Rodrigo, Autuori sacou Cláudio para a entrada de Ronaldo. Sem contar ainda que Júnior entrará na zaga. “Tiago Coelho não está em boas condições para jogar e a entrada do Ronaldo faz parte de uma estratégia para esse tipo de jogo”, disse.
Paulo Autuori ainda tem outro grande problema para resolver: afugentar a crise que insiste em se instalar em Caio Martins. Não é para menos. “As crises existem até o jogo seguinte, são passageiras. Estamos habituados com esse tipo de situação. Se ganharmos do Atlético Mineiro, o clima vai melhorar”, observou o treinador.