Dodô desencanta, mas Bota perde feio para o Atlético-PR
Sábado, 29 Setembro de 2001, 18h49 Atualizada: Sábado, 29 Setembro de 2001, 19h14
São Paulo – Apesar da grande atuação do goleiro reserva Lazaro, o Botafogo perdeu de virada para o Atlético-PR por 3 a 1, no Maracanã. O time paranaense subiu para 24 pontos e volta a ficar na zona de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca segue com 18, brigando no pelotão intermediário, e com péssimo retrospecto no Maracanã: ganhou dois, empatou um e perdeu quatro jogos em casa.
O jogo também marcou o primeiro gol de Dodô com a camisa botafoguense, embora o atacante não tenha feito mais nada além disso.
O jogo foi morno no começo, com o Botafogo dominando as ações, mas chegando pouco ao gol do Atlético-PR. No primeiro lance de perigo, Dodô desencantou e marcou seu primeiro gol pela equipe carioca, aos 23 minutos. O atacante pegou sobra na entrada da área, invadiu e chutou forte, sem chances para Flávio.
O time paranaense ameaçou aos 29. Alessandro cruzou da direita, Alex desviou de cabeça, e a bola passou pela pequena área do Botafogo.
A equipe de Geninho já dominava a partida quando Souza sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo, aos 36 minutos. Aos 39, o meia cobrou outra de falta de maneira parecida e quase marcou. A bola passou rente à trave.
Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Atlético-PR virou o jogo. Alessandro cruzou da direita e Kléber se antecipou à defesa, desviando para o gol.
Mesmo vencendo, o time de Geninho dominou o segundo tempo. Aos 21, Alex Mineiro, sozinho com Lazaro, chutou para fora. O Botafogo respondeu dois minutos depois, em forte chute de Ronaldo defendido por Flávio.
A equipe paranaense ainda perdeu mais dois gols claros. Aos 27, Kleberson demorou e chutou prensado, para defesa de Lazaro. Aos 33, o goleiro do Botafogo voltou a aparecer, segurando a bola nos pés de Ilan, que entrou no lugar de Kléber.
Aos 39, Adauto não repetiu os erros dos colegas e aproveitou o buraco na defesa carioca, batendo na saída de Lazaro para fechar o placar.
Lázaro; Leonardo, Dênis,
Bruno e Leandro Eugênio; Carlos Alberto, Ciurlizza (Felipe 77'), Fabiano
(Ronaldo 57') e Daniel; Cláudio (Taílson 57') e Dodô - Técnico: Paulo Autuori.
Atlético-PR
Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Gustavo;
Alessandro, Kleberson, Cocito, Souza (Adriano 77') e Fabiano; Alex Mineiro
(Adauto 82') e Kléber (Ilan 74') - Técnico: Geninho.