São Paulo – O técnico Larri Passos mudou de função nos últimos dias. Depois de treinar Guga para a fase final da temporada 2001, ele acabou virando um guru para o número 1 do mundo. Passos intensificou o que chama de ‘trabalho mental’ para Gustavo Kuerten atingir, pela segunda vez consecutiva, o posto de melhor do mundo ao final do ano.
"Estamos fazendo os mesmos exercícios do ano passado para o Guga recordar os melhores momentos da carreira dele," revelou Larri Passos. Guga retoma as disputas na próxima semana no Torneio de Lyon. As competições mais importantes, no entanto, são os Masters Series de Paris e de Stuttugart e a Master Cup, na Austrália.
O trabalho de quadra, no entanto, não ficou de lado. Larri passou a treinar duas horas por dia com Guga. "Na quadra, estamos trabalhando muita devolução de saque estou dando 160 saques por dia -, subidas à rede e contra-ataque." Mas a prioridade é outra. "Estou priorizando o mental, lembrando os momentos do ano passado, quando o Guga foi campeão do Masters em Lisboa. Estamos treinando no mesmo lugar e fazendo os mesmos exercícios para recordar os momentos mais lindos da carreira dele."