São Paulo – Fibras inteligentes e um chip eletrônico na raquete são duas armas utilizadas por Gustavo Kuerten, o Guga, tenista número 1 do mundo, nesta temporada. Segundo o próprio tenista, com estes acessórios, ele faz menos esforço na quadra.
Segundo a Head, que produz as raquetes do catarinense, essas fibras têm a capacidade única de aproveitar a energia mecânica criada pelo impacto da bola e transformá-la em potência útil para o tenista, ao mesmo tempo em que as vibrações são eliminadas. Já o chip aumenta a potência e absorve as vibrações da raquete. Adicionando um micro chip de computador, a tecnologia aumenta a potência da batida.
“A Head está um passo à frente em termos de tecnologia de raquete, conseguindo gerar força para o jogador, principalmente com a descoberta do material das fibras. Ou seja, o tenista faz menos força e a raquete ajuda na desenvoltura na quadra”, comentou Guga, nesta segunda-feira, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Ele joga com esta marca de raquete desde o juvenil.
Guga, que vem se preparando na capital catarinense para a disputa do Torneio de Lyon, na França, ainda ganhou uma prancha de surfe personalizada durante o evento desta segunda-feira. Nela, há fotos do tenista estampadas pelos dois lados. “Igual a essa eu nunca vi”, completou o número 1 do mundo, que já faturou seis títulos na temporada.