Curitiba - Três cambistas foram presos hoje à tarde em Curitiba vendendo ingressos para o jogo do Brasil contra o Chile que será realizado no próximo domingo, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, no estádio Couto Pereira. Estima-se que os cambistas tenham comprado mais de cinco mil ingressos e continuam sendo vendidos em Curitiba.
A prisão dos cambistas aconteceu depois de muita reclamação dos torcedores, que viram os ingressos sumir dos pontos oficiais de venda em menos de seis horas na sexta-feira. Criticada pela imprensa e pela população, a polícia tratou de prender alguns "pés-de-chinelo" e logo tratou de divulgar às rádios a prisão dos cambistas. Enquanto isso, na Rua XV de Novembro ainda é possível comprar ingressos, com ágio de até 200%.
A Delegacia de Proteção ao Consumidor finalmente autuou em flagrante Darci da Silva Meira, Geraldo Guilherme Winter e João Martins Neto, que estavam no calçadão do Centro da cidade oferecendo ingressos a partir de R$ 40, o dobro do preço oficial para a arquibancada. Os cambistas serão enquadrados em crime contra a economia popular, mas devem ser logo liberados, já que uma fiança será estabelecida para liberá-los.