Rio - O empresário Pedrinho Vicençote disse nesta terça-feira que foi o responsável por levar Juninho Pernambucano à Seleção. A declaração foi uma resposta ao jogador que acusa o empresário de querer receber, ilegalmente, porcentagem sobre suas negociações. "Entre os muitos favores que fiz ao Juninho foi levá-lo à Seleção", disse o empresário.
Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Vicençote disse que oficialmente ainda é o procurador do jogador e que não recebeu nenhum comunicado do jogador pedindo a quebra do contrato. Juninho alega não ter mais vínculos com o empresário e diz que o contrato foi encerrado no ano passado.
"O Juninho sabia que deveria ter me procurado, sessenta dias antes do fim do contrato, para dizer que não queria renová-lo. Como ele não fez isso, o contrato foi renovado automaticamente", afirmou o empresário, que diz ter direito aos 10% sobre a negociação de Juninho com o Lyon, em negociação fechada no início do ano.
Pedrinho Vicençote afirmou ainda que já fez muitos favores a Juninho e que o joagdor não tem razão em entrar na justiça contra ele. "Pelo contrato eu tenho direito a receber 10% de qualquer negociação de Juninho. Como até hoje não recebi nenhuma comunicação oficial dele querendo romper o contrato, estou cobrando a minha parte", disse Vicençote que, como Juninho, contratou um advogado para cuidar do caso.