Rio - Segundo a edição desta semana da revista Autosport, Ron Dennis, chefão da McLaren, liderou as equipes de F-1 numa reunião em Indianápolis, no último fim de semana, para tentar decidir sobre os períodos de interrupções dos testes na temporada de 2002.
Houve um consenso que dois períodos de proibição devem ser aprovados: um em agosto, que duraria três semanas, e o outro entre 15 de dezembro e 3 de janeiro.
Neste ano, os testes estão proibidos entre 15 de outubro (um dia após o encerramento da temporada, em Suzuka) e 1º de janeiro de 2002. No entanto, um dilema está diante das equipes: ficou provado que testes em simuladores acabam sendo mais caros do que os testes na pista. E, como não poderão pôr os carros para correr, as grandes equipes deverão gastar até mais dinheiro do que antes, porque se verão forçadas a testar em suas fábricas.
Uma outra reunião está marcada para o fim de semana da corrida do Japão, que será no dia 14 de outubro, onde as equipes pretendem chegar ao acordo final.