Rio - O presidente do conselho fiscal do Vasco, Geraldo Teixeira da Silva, vai prestar depoimento nesta quinta-feira às 10h na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. Como todos os dirigentes vascaínos que foram convocados, Geraldo terá a missão de responder questões ligadas às denúncias de corrupção que a diretoria do clube de São Januário vem sendo acusada.
Os senadores vão querer saber de Geraldo, na qualidade de presidente do conselho fiscal, informações sobre a contabilidade do clube, que vem sendo aprovada por este conselho desde a gestão de Antônio Soares Calçada à frente do clube.
A conta que o clube abriu em nome do funcionário do departamento de futebol do Vasco Aremithas José de Lima, acusado de ser "laranja" do presidente do clube, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), também será abordada. Os dirigentes vascaínos alegam que esta conta foi aberta quando o Vasco estava com as suas contas bloqueadas. O problema é que os senadores descobriram que o clube tinha outras contas livres para movimentação, o que não justificaria o uso de Aremithas para pagar despesas do Vasco e de Eurico Miranda.
Sobre uma data para o depoimento de Aremithas, os senadores preferem aguardar um pouco mais para saber se o depoimento dele realmente vai valer a pena. Aremithas está doente, sem poder viajar, e se quiserem tomar o depoimento dele, os senadores terão que viajar para o Rio de Janeiro.