Uma vitória esta noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sobre a Desportiva Ferroviária colocará o Figueirense junto com o Caxias na primeira colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série B, com 27 pontos ganhos. O time capixaba, que está em 9º, com 17 pontos, luta para se aproximar do bloco da classificação.
O técnico Wagner Benazzi tem vários problemas para escalar o Figueirense. Estão suspensos o zagueiro Márcio Goiano, o lateral-direito André Ceará e o lateral-esquerdo Renato Peixe. Entrarão Gilberto na zaga, Michel na lateral-direita e Vanin, que se recupera de uma lesão, ou Michel Dannis, que faria a sua estréia (foi contratado do Goiás), na esquerda. Marcelinho e Dão, que ficaram no banco de reservas na derrota de 2 a 1 para o Criciúma na segunda-feira, voltam ao time titular.
Na Desportiva, o técnico Marcos Nunes tem duas dúvidas para escalar a equipe, ambas no setor ofensivo. Ele está entre Joãozinho e Faiolly para a posição de meia ofensivo e entre Janilson e Sharlei para fazer a dupla de ataque com Admilson.