Port of Spain (Trinidad) - O meio-campista Mickey Trotman, de Trinidad e Tobago, morreu em um acidente de carro na terça-feira, horas depois de chegar ao país para se preparar para a partida de domingo contra Honduras, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Trotman, de 27 anos, estava dirigindo o veículo em que também estavam seu irmão Stephan, 25, e uma amiga, Tessa Moses, 21. Os três morreram quando o carro bateu em um poste depois que o jogador perdeu o controle do veículo em uma estrada na parte leste do país.
Outros dois passageiros, Kenyan (irmão de Mickey) e o amigo Troy Fernandez estão em estado crítico em um hospital.
O técnico de Trinidad, o brasileiro Renê Simões, disse que Trotman havia chegado ao país na tarde de terça-feira e tinha ido diretamente para o estádio para participar de uma sessão de treinos.
Simões afirmou que Trotman jantou com os outros jogadores e saiu para visitar a família. Ele deveria voltar para a concentração mais tarde.
Ele descreveu Trotman como “um jogador de talento, honesto, e uma pessoa boa e alegre.''
Trotman estreou na seleção em 1998 e disputou sua última partida pela equipe no dia 5 de setembro, quando Trinidad perdeu para o México por 3 a 0. Em último lugar no grupo, Trinidad não tem mais chances de se classificar para o Mundial.