Rio - Os jogadores da Costa Rica estão esperando uma partida muito difícil neste domingo contra o México pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os atletas sabem que vão encontrar um adversário ainda luta pela classificação para o Mundial, enquanto Costa Rica já está assegurada na competição do próximo ano.
“Sabemos que o México precisa vencer este jogo e quando eles estão pressionados se tornam mais perigosos. O México joga a partida da sua vida e vai nos dar muito trabalho”, afirmou o atacante Hernán Medford.
No primeiro turno da competição, em pleno Estádio Azteca, Costa Rica venceu por 2 a 1. Mas mesmo jogando agora em casa, Medford não espera facilidades.
“O fator campo não vai pesar em nada. Ganhamos lá e eles poderão ganhar aqui. Temos é que nos preparar para todo o tipo de dificuldades”, afirmou Meford.
A Costa Rica já está classificada para a Copa do Mundo de 2002. Esta equipe disputou também o Mundial de 1990, realizado na Itália. Na ocasião a Costa Rica foi eliminada nas oitavas de final pela então Tchecoslováquia.